Exames

Diariamente no INAO são realizados exames de ELETROENCEFALOGRAMA, que analisa a atividade elétrica cerebral e auxilia no diagnóstico das mais variadas doenças neurológicas.

O INAO realiza também o complexo e delicado exame de ELETRONEUROMIOGRAFIA , sob coordenação do Dr. Marcus Vinícius Gomes, de Belém, que vem a Porto Velho especialmente para realizar o exame nos Paciente do INAO, tanto privados quanto do SUS.

A Eletroneuromiografia é um exame neurofisiológico que avalia a integridade do sistema nervoso periférico, desde a medula e gânglio sensitivo, passando pelas raízes nervosas, plexos, tronco de nervos, junção neuromuscular, até chegar ao músculo.

O exame é composto por inúmeros testes que analisam o funcionamento dos nervos dos braços e das pernas, em casos de lesões em doenças ocupacionais (do trabalho), traumáticas (acidentes de motocicletas, de carro ou por armas de fogo ou branca), ou mesmo nas doenças metabólicas (diabetes mellitus, alcoolismo), infecciosas e degenerativas. 

 

Geralmente os pacientes se queixam de distúrbios da sensibilidade, como áreas anestesiadas (adormecidas), com parestesias (sensações de formigamento, de “alfinetadas” e de queimação) e de distúrbios motores, como redução da força, perda de massa muscular (atrofia), cãimbras e tremores excessivos.

 

Tecnicamente a realização do exame é orientada para que seja feita em dois membros simétricos ou quatro membros, podendo ser otimizado com outros segmentos ou técnicas não convencionais de acordo com o quadro clínico do paciente. 

Porto Velho: Rua Rafael Vaz e Silva, 1663, N. Senhora das Graças, Porto Velho - RO, CEP: 76804-140

Rio Branco: Rua Hugo Carneiro, 725 - 1ª sala 678, Bairro Bosque, CEP: 69.900-550. Fones: (68) 3222-7900 / 99917-8852