Pandemia: saiba o que fazer durante o período de isolamento social


Desde o início da pandemia ainda no ano passado foi um desafio para todos nós conseguir permanecer tanto tempo dentro de casa. Desde conseguir conciliar uma rotina em casa com filhos, marido e também o home office, trabalhar de casa manter uma rotina produtiva foi um desafio para todos nós.


Nesse momento em que estamos novamente inseridos nessa realidade do isolamento social estando inclusive com o toque de recolher dificulta ainda mais o nosso ir e vir, é o momento de refletir sobre aquilo que nós podemos ainda aprender e construir no nosso ambiente residencial, dentro da nossa família e da nossa casa.

Aproveite que é início do ano e tenha algumas atitudes dispositivas como: revisar o guarda roupa, organizar aqueles itens velhos, aquele quartinho da bagunça, rever o material dos filhos, organizar a rotina. É um momento propício para que você sente e reveja toda estrutura do seu ambiente.


É de conhecimento de todos que houve um aumento no processo de reforma de casa e troca de eletrodomésticos porque quando nós entramos na nossa casa nós percebemos coisas que antes não havíamos percebidos, aquela porta que ficava emperrando começou a incomodar, aquela máquina que precisava de um jeitinho para funcionar começou a incomodar ainda mais, nós começamos a olhar para o nosso lar de fato com o devido merecimento que ele tem. Nós passávamos tão pouquinho tempo dentro dele que não dávamos a devida importância, e hoje estamos conseguindo visualizar que o nosso lar é o local principal de nossa morada, e que, tem sim, que está funcional e organizado dentro de um contexto que nos traga uma boa qualidade de vida.


Essas são algumas dicas que podemos utilizar aproveitando que é inicio de ano para fazer nesse período. Reorganizar, rever, reformular e tirar todas aquelas coisas e entulhos que já não usamos e não nos pertence mais. É um momento de você ver e refazer.


Na psicologia nós chamamos esse momento “RE”... Rever... Refazer... Reorganizar... E reviver. Que é o recomeço de todos os momentos. Estamos recomeçando o ano e podemos sim transformar e adaptar isso para momentos positivos.


Fonte: Neuropsicóloga Gésica Bergamini

Posts Em Destaque
Posts Recentes